Cancelamento : Como solicitar

Thassiely De AraÚjo Fernandes Moreira23/07/2025

Navegação Interna

Neste artigo, você encontrará todas as informações sobre como solicitar o cancelamento da sua assinatura ADVBOX, incluindo prazos, procedimentos e orientações importantes sobre exportação de dados.

Cancelamento

Conforme cláusula 15.1.3 dos nossos Termos de Uso, o cancelamento pode ser solicitado por qualquer uma das partes com 30 dias de antecedência.

Importante: O cancelamento deve ser solicitado diretamente no canal de atendimento financeiro da ADVBOX:

👉 Link para o canal financeiro: https://api.whatsapp.com/send/?phone=554888027274&text&type=phone_number&app_absent=0

Passo a passo para solicitar o cancelamento:

1 Inicie o contato
Inicie o contato pelo WhatsApp exclusivo do financeiro para solicitar o cancelamento.
2 Acesse o Filtro Financeiro
Vá até o Filtro Financeiro.
3 Selecione a opção de cancelamento
Selecione a opção "Cancelar Assinatura".
4 Aguarde a análise
O pedido será registrado e analisado conforme o prazo contratual.

Data de Encerramento

O sistema será encerrado no próximo vencimento da assinatura, respeitando o prazo mínimo de 30 dias após o pedido.

Exportação de Dados

Antes do encerramento, acesse a Central de Ajuda – Guia de Exportação de Dados para realizar os backups necessários.

Atenção: Após o encerramento, não será possível acessar a plataforma sem nova contratação ou solicitação de serviço de backup.

Após o Cancelamento

1 Bloqueio de acesso
O acesso é bloqueado imediatamente.
2 Reativação
Reativação somente com pagamento de nova mensalidade ou contratação de serviço de recuperação (consultar valores com o time financeiro).
3 Reset automático dos dados
Conforme a LGPD, os dados são automaticamente resetados após 6 meses, impossibilitando qualquer recuperação futura.

Dica: Caso tenha dúvidas ou precise de suporte, fale conosco pelo Canal de Atendimento Financeiro: WhatsApp Financeiro