Neste artigo, você vai entender como funciona a migração por tribunais na ADVBOX, quais dados podem ser extraídos, como acontece o tratamento das informações e o passo a passo completo do processo.
Detalhamento sobre a Migração por extração nos tribunais
Os dados informados no e-mail de migração são somente para realizar a busca dos processos. Esses dados não serão utilizados pela equipe de Migração para realizar o cadastramento da sua OAB no sistema. Qualquer cadastro para monitorar as intimações deve ser feito por você, ou então peça ajuda ao nosso suporte.
A equipe pode sempre solicitar mais algumas informações durante o procedimento de migração.
Campos que poderão ser preenchidos na ADVBOX com os dados coletados nas extrações, se estiverem disponíveis:
MIGRAÇÃO DO CADASTRO DE CLIENTES/PESSOAS
Importante: na modalidade de migração dos tribunais somente é possível migrar dados de clientes se você já possuir algum arquivo em Excel, nos enviando sob análise.
MIGRAÇÃO DO CADASTRO DE PROCESSOS
• NOME DO CLIENTE
• PARTE CONTRÁRIA
• TIPO DE AÇÃO
• GRUPO DE AÇÃO
• FASE PROCESSUAL
• NÚMERO DO PROCESSO
• ANO
• TRIBUNAL
• COMARCA
• PROTOCOLO
• EXPECTATIVA/VALOR DA CAUSA
• DATA CADASTRO
• DATA FECHAMENTO
• DATA TRANSITO
• DATA ARQUIVAMENTO
Neste artigo, você vai conhecer as observações importantes sobre os dados migrados para a ADVBOX.
Observações sobre os dados migrados
1 Varredura processual realizada nos tribunais
A varredura processual realizada nos tribunais é uma consulta pública, feita através de nome e número de registro OAB do advogado. Os processos que são migrados, são aqueles que o tribunal disponibiliza de forma pública no momento exato da coleta. Os processos que não são possíveis de localizar devem ser incluídos pelo escritório na ADVBOX.
2 Processos que não serão migrados
Processos administrativos; sistemas dos tribunais que exigem acessos via login e senha; necessidade de informar o número do processo; processos tramitando em segredo de justiça; algum outro motivo diverso específico de cada tribunal que possa impedir o acesso. Como por exemplo, falha, erro ou indisponibilidade do tribunal no momento da consulta.
3 Sobre os processos em segredo de justiça
Mesmo que seja fornecido os números dos processos, a captura dos dados é feita unificada com os demais, e, portanto, os dados dos processos são limitados ao que é disponibilizado publicamente. Assim, na sua maioria das vezes, apenas o número será incluído no cadastro, e os demais dados de, nome do cliente, tipo de ação, grupo de ação, será o nosso padrão>não informado, procedimento comum, cível, respectivamente.
4 Migração de documentos
Não realizamos migração de documentos.
5 Andamentos processuais dos tribunais
Não são migrados andamentos processuais dos tribunais. Estes andamentos serão capturados automaticamente pelo nosso sistema após a importação dos processos ativos, considerando que seu plano esteja apto para a captura.
6 Dados pessoais dos clientes
Não é possível migrar os dados pessoais dos seus clientes dos Tribunais, como CPF/CNPJ, endereço, telefone, etc.
7 Partes misturadas como "nome do cliente"
Pode acontecer de algumas partes ficarem misturadas todas como "nome do cliente". No entanto,na ADVBOX é possível alterar a "origem da pessoa" rapidamente, e a parte será atualizada automaticamente em todos os processos.
8 Dados dos processos capturados e migrados
Os dados dos processos capturados e migrados são os disponibilizados pelos tribunais na capa do processo.
9 Sobre as datas capturadas
Para o cadastro do processo, vale dizer qual o objetivo das datas na ADVBOX, pensando no ciclo todo do cliente e contribuir para melhor usabilidade no nosso sistema:
- DATA DE CADASTRO: é o campo para indicar a data de cadastro do processo.
- DATA DE FECHAMENTO: é o campo para indicar a data em que o cliente que chegou no escritório realmente fechou contrato.
Dito isso, quando capturamos as informações dos tribunais, as datas já são calculadas pelo B.I da plataforma. Calculando o tempo de prospecção e fechamento: o robô identifica ns tribunais a data em que o processo foi ajuizado, a partir dela calcula 60 e 120 dias antes, e traz as datas de DATA DE FECHAMENTO e DATA DE CADASTRO, respectivamente.
EXEMPLO PRÁTICO:
Atenção: Para assegurar a melhor usabilidade da conta, os campos que não estiverem com data de cadastro e data de fechamento preenchidos, será incluída a data da realização do tratamento dos dados.
10 Identificação de processo arquivado pelo robô
O robô identifica um processo como arquivado ao verificar, nos dez últimos andamentos, os termos ARQUIVADO, ARQUIVAMENTO, BAIXA ou ARQUIVO. Caso algum deles esteja presente, o sistema classifica o processo como arquivado. Se, posteriormente houver um andamento mais recente indicando desarquivamento, o processo passa a ser considerado ativo.
11 Processos já cadastrados na ADVBOX
Quando os processos forem migrados, caso o processo que está na planilha de validação já esteja cadastrado na ADVBOX (mesmo que excluído) ,sendo o mesmo número de processo (cnj), ou protocolo, o processo da planilha não será migrado (será ignorado), e será mantido o processo e os dados já cadastrados.
Dica: Essas informações são fundamentais para entender o processo de migração e garantir a integridade dos seus dados na ADVBOX.
Passo a Passo e Instruções
1 Etapa 1 - Responda às informações solicitadas no e-mail de migração
Após envio dos dados solicitados a migração é considerada iniciada e a forma de migração não pode mais ser alterada. A partir desse momento não serão aceitos, novos dados para incluir na migração.
Não havendo retorno do e-mail com o envio dos dados em até 3 dias úteis, poderá ser dado andamento na sua migração via varredura pública, conforme os termos cadastrados para monitoramento. Instruções e realização conforme cláusula aditiva quinta da proposta de venda.
2 Etapa 2 - Exportação dos dados
É realizado pela opção escolhida em vendas: Extração pública via tribunais.
A busca processual nos tribunais e OABs informados é iniciada.
3 Etapa 3 - Tratamento dos dados
Padronização e higienização das informações realizadas pela nossa equipe.
Nesse momento chegamos a quantidade exata de processos considerados ativos, que o escritório possui. Você contratou um limite de processos ativos, se ultrapassar o acordado, haverá reajuste da mensalidade mediante a sua autorização dutante a validação.
4 Etapa 4 - Validação
Os dados são enviados em planilha Excel ,com os campos de cadastro do sistema para devida conferência e autorização antes da importação. Prazo para a revisão de 24h (1 dia útil). Caso seja necessário prazo maior, solicite no momento da validação.
Se não houver retorno após o término do prazo da validação, a migração será considerada finalizada e encerrada.
Novos pedidos de complementação de dados, só serão atendidos mediante uma nova contratação. Os dados migrados após a aprovação são de responsabilidade do ADERENTE, caso haja inconsistências não mapeadas anteriormente, os ajustes devem ser realizados manualmente pelo aderente no sistema. Não poderemos refazer o procedimento para novos ajustes!
5 Etapa 5 - Importação
Após a sua confirmação, os dados são enviados para importação que é realizada pela nossa equipe em até 3 dias úteis, em média.
6 Etapa 6 - Conclusão
Após finalização, é enviado um e-mail informando a conclusão. O prazo médio do 2º ao 4º passo é de 5 até 10 dias úteis, podendo sofrer alterações de datas com base do retorno ao nossos e-mails e também pelo fluxo interno da nossa equipe, que está sempre priorizando entregar sua migração o quanto antes.
Após concluída a migração, quaisquer dados adicionais solicitados posteriormente, NÃO serão migrados, somente mediante pagamento de nova migração.
Dica: Após a migração, continue atualizando seus processos diretamente na plataforma para manter seus dados sempre organizados.