A ferramenta de workflow consiste na criação de uma sequencia de tarefas conectadas que definem como uma atividade específica é realizada, desde o início até a conclusão. Cada etapa no workflow pode ter atribuída uma tarefa, um responsável e uma data. Workflow é frequentemente utilizado para automatizar e padronizar rotinas de trabalho.
Trazendo essa ferramenta para a perspectiva da advocacia, podemos organizar um workflow de analise de caso, onde nessa situação temos uma sequencia de quatro tarefas, em que cada uma será encaminhada para os respectivos responsáveis e em dias diferentes, vejamos como ficaria no fluxograma:
❗ Importante: A ferramenta de workflow está disponível somente para clientes do plano Elite.
Como criar um workflow #
1. No menu lateral Configurações, acesse na aba Workflow;
2. Clique no botão Novo workflow para criar um novo workflow, sendo que para cada tarefa você deverá preencher os seguintes campos:
• Selecionar a tarefa (campo obrigatório);
• Selecionar o responsável (opcional);
• Prazo em dias úteis (opcional).
Como atribuir um workflow #
1. Na janela de atribuição de tarefas, selecione o processo desejado;
2. Clique na opção selecionar workflow e escolha o desejado;
3. Preencha as demais informações que julgar necessárias, e clique em criar nova tarefa.