Toda organização começa devido o olhar atento a todas as partes de um determinado processo, uma fragmentação de uma parte maior.
Na ADVBOX as Fases Processuais são partes de um todo maior, que envolve a execução do fluxo de trabalho para movimentação de um processo. Ao todo existem nove Fases Processuais na ADVBOX.
❗ Importante: As Fase Processuais, são padronizadas, pois são as mesmas em todos os processos existentes.
Marketing: a fase de marketing serve para criar processos de marketing e organizar as tarefas para aqueles processos. Servindo para organizar as demandas internas do escritório também nesse setor tão importante para o sucesso da sua banca.
Negociação: fase do processo que o escritório abre a relação com o futuro cliente (lead) e começa a analisar o caso para ver se tem fundamento, utilizamos como um serviço de CRM e administração de clientes em processo de fechamento de contratos.
Consultoria: serviços e consultoria são trabalhos jurídicos especializados que eventualmente não ingressam na via judicial ou administrativa, como elaboração e interpretação de contratos ou planejamento jurídico de pessoas físicas e jurídicas.
Administrativo: fase que o processo é feito nos órgãos administrativos do serviço público (Delegacias, INSS, Cartórios, Tabelionatos, INCRA, INMETRO, IBAMA, ou quaisquer outros órgãos).
Judicial: nessa fase tratamos de tudo que envolve a fase instrutória e pré-instrutória, antes da elaboração da petição inicial, até a sentença.
Recursal: onde são realizadas as atividades referentes ao recurso que serão feitos nos processos até chegar aos tribunais superiores.
Execução/Cobrança: nessa fase é quando após o trânsito em julgado ocorre a liquidação de sentença e a execução da decisão final, e também quando ocorre as últimas cobranças que o escritório realizará (algumas áreas do Direito cobram honorários exclusivamente no início do processo, mas não há impedimento de lançar créditos em qualquer fase processual).
RH/Financeiro: para organizarmos as funções internas como admissão de pessoal, pagamentos e cobranças pendentes.
Arquivamento: para processos finalizados.
Depois disso nós pudemos estipular quais tarefas seriam feitas em cada fase e etapa do fluxo de trabalho que envolviam o dia a dia do escritório. Isso torna o trabalho muito mais elaborado e organizado, trazendo resultado de alta produtividade e qualidade pra equipe.