Como utilizar a ferramenta de SMS para atendimento automatizado dos clientes

Está ferramenta será utilizada quando o processo de seu cliente mudar de Etapa processual. Realizar esse tipo de ação auxilia a informar o seu cliente sobre o andamento do processo, antes mesmo que ele entre em contato.

❗ O uso dessa funcionalidade não gera custo adicional na sua mensalidade.

Enviando notificações por SMS e E-mail pelo processo #

Sempre que você realizar uma mudança de Fase ou Etapa no processo, poderá utilizar as notificações por SMS e E-mail para informar o seu cliente sobre a movimentação do respectivo processo.

1. Encontre o processo que você deseja movimentar;
2. Vá até os botões de ação em clique em Movimentar (conforme a imagem a seguir) ou no Histórico;

3. O processo irá abrir direto na aba de Atribuir Tarefa ou Histórico, clique em Dados do processo e role a janela até o final para encontrar Fase do processo, então você poderá alterar Fase ou Etapa e enviar notificações para o cliente por SMS e E-mail.

4. Clique em SALVAR DADOS para confirmar sua alteração.

💡 A notificação enviada para o cliente ficará registrada no Histórico do processo, na aba Tarefas, com o respectivo usuário que fez a ação.

Importante: Não se esqueça que para manter esta ferramenta funcionando corretamente os dados de seus clientes devem estar sempre atualizados.

Movimentação entre Fases e Etapas pelas tarefas #

Bom, você deve saber que a organização de tarefas na ADVBOX, leva em conta as Fases processuais. Sempre que você atribuir uma tarefa no processo, para uma fase processual diferente na qual ele se encontra, você poderá atualizar a sua Fase e Etapa, com a possibilidade de notificar ele por SMS e E-mail.

💡 A notificação enviada para o cliente ficará registrada no Histórico do processo, na aba Tarefas, com o respectivo usuário que fez a ação.

Importante: Não se esqueça que para manter esta ferramenta funcionando corretamente os dados de seus clientes devem estar sempre atualizados.

Exemplo da notificação enviada por SMS #

A mensagem será enviada para o telefone no cadastro do cliente envolvido no respectivo processo.

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Importante: A mensagem de SMS é padronizada, a intenção dela é ser uma alternativa rápida para notificar seu cliente sobre a Fase Processual e a Etapa. A mensagem enviada precisa respeitar um limite de até 160 caracteres, antes de utilizar, faça um teste.

Exemplo da notificação enviada por E-mail #

A mensagem será enviada para o e-mail no cadastro do cliente envolvido no respectivo processo.

Importante: A mensagem de E-mail é padronizada, a intenção dela é ser uma alternativa rápida para notificar seu cliente sobre a Fase Processual e a Etapa.

Melhorar seu relacionamento com o cliente e economizar seu tempo, são alguns dos benefícios que você extrai dessa ferramenta, se você quiser saber mais sobre o assunto e veja o texto que preparamos no nosso blog.

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