Como utilizar a ferramenta de SMS para atendimento automatizado dos clientes

Está ferramenta será utilizada quando o processo de seu cliente mudar de Etapa processual. Realizar esse tipo de ação auxilia a informar o seu cliente sobre o andamento do processo, antes mesmo que ele entre em contato.

❗ O uso dessa funcionalidade não gera custo adicional na sua mensalidade.

Enviando notificações por SMS e E-mail #

  1. Encontre o processo que você deseja movimentar;
  2. Vá até os botões de ação e clique em  Movimentar;
  3. O processo abrirá direto na aba Movimentar/Atribuir tarefa , nela você poderá movimentar o processo de Fase Processual ou Etapa;
  4. Alterando a Fase Processual ou a Etapa, você pode optar por notificar seu cliente por SMS e/ou E-mail;
  5. Clique em SALVAR para confirmar sua alteração.
  6. A notificação enviada para o cliente ficará registrada no Histórico do processo, na aba Tarefas, com o respectivo usuário que fez a ação.

💡Importante: Não se esqueça que para manter esta ferramenta funcionando corretamente os dados de seus clientes devem estar sempre atualizados.

Exemplo da notificação enviada por SMS #

A mensagem será enviada para o telefone no cadastro do cliente envolvido no respectivo processo.

💡Importante: A mensagem de SMS é padronizada, a intenção dela é ser uma alternativa rápida para notificar seu cliente sobre a Fase Processual e a Etapa. A mensagem enviada precisa respeitar um limite de até 160 caracteres, antes de utilizar, faça um teste.

Exemplo da notificação enviada por E-mail #

A mensagem será enviada para o e-mail no cadastro do cliente envolvido no respectivo processo.

💡Importante: A mensagem de E-mail é padronizada, a intenção dela é ser uma alternativa rápida para notificar seu cliente sobre a Fase Processual e a Etapa.

Melhorar seu relacionamento com o cliente e economizar seu tempo, são alguns dos benefícios que você extrai dessa ferramenta, se você quiser saber mais sobre o assunto e veja o texto que preparamos no nosso blog.

Powered by BetterDocs