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Como fazer lançamentos financeiros na ADVBOX

Você pode fazer os lançamentos de receitas ou despesas de duas formas na ADVBOX, pelo Menu Financeiro ou dentro de um processo. Lembrando que sempre que você fizer um lançamento financeiro, dentro de um processo, automaticamente os lançamentos aparecerão no Menu Financeiro.


Fazendo um lançamento no menu financeiro #

Existem três tipos de lançamentos financeiros que você pode fazer, receita, despesa e transferência. Para cada tipo de lançamento já existe um atalho para facilitar o preenchimento das informações.

Fazendo um lançamento

Botão para adicionar uma nova receita;

Botão para adicionar uma nova despesa;

Botão para realizar uma transferência entre contas.


Lançamentos recorrentes #

Os lançamentos recorrentes devem ser configurados durante o cadastramento de receitas e despesas. Sempre que você fizer um lançamento e marcar ele como recorrente, a ADVBOX irá cadastrar um lançamento no mês atual e em todos próximos meses.

Diferentemente do lançamento parcelado, ao configurar um lançamento recorrente você informar o valor previsto do lançamento, se necessário, você pode editar o valor ao realizar o pagamento.

Um exemplo prático, seria a conta de luz do escritório, todo mês você tem uma previsão do valor, porém varia de acordo com o consumo mensal.

Importante: O preenchimento da data de competência dos lançamentos recorrentes será sempre atualizado com a data do mês atual, diferente de um lançamento parcelado, que todos os lançamentos possuem a mesma data de competência.

❗ Importante: O lançamento recorrente replica o mesmo lançamento por um período de 12 meses, após expirado será necessário refazer o lançamento.


Lançamentos parcelados #

Os lançamentos parcelados devem ser configurados durante o cadastramento de uma nova receita ou despesa.

Lembre de considerar o valor total do lançamento, que o sistema irá calcular automaticamente as parcelas. Esse procedimento serve tanto para lançamentos realizados pelo menu financeiro ou direto no processo do cliente, basta seguir os seguintes passos:

❗ Importante: O lançamento parcelado, deve considerar o valor total e não o individual de cada parcela, por exemplo, se você quer lançar 12 parcelas de R$ 100,00, faça um lançamento no valor total de R$ 1.200,00 e escolha 12 parcelas.

💡 Dica: É possível editar o valor e a data de vencimento de cada parcela, para isto basta clicar ✏️ após selecionar a quantidade de parcelas. Dessa forma você consegue delimitar um valor de entrada + parcelas em um único lançamento.


Registros internos #

Ao marcar está opção, o lançamento gerado não irá ser contabilizado para as contas na ADVBOX, este lançamento será um mero registro de informação em seu financeiro.

💡 Dica: Você pode utilizar esta funcionalidade para organizar os lançamentos que não devem somar e nem subtrair em seu financeiro como por exemplo, valores de repasse ao cliente.


Registro de transferências entre contas #

As transferências entre contas podem ser registradas dentro da ADVBOX, assim que você movimentar qualquer valor entre as contas do escritório.

Ao realizar um registro de transferência a ADVBOX, você precisa informar de qual conta saiu o valor e em qual conta entrou o valor, neste caso, você terá o registro de dois lançamentos no histórico do financeiro, um para o valor debitado e outro para o valor creditado.

1. Registro do valor do valor que saiu da Conta principal para Dinheiro;
2. Registro do valor que entrou na conta Dinheiro.

💡 Dica: O registro de transferência entre contas ajuda na organização e na conciliação entre todas as contas do escritório.

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