O que são as Tarefas recorrentes e como usa-las

Neste artigo vamos explicar como você pode usar as Tarefas recorrentes e como habilitar para que cada usuário recebe-as automaticamente.

Como usar #

No seu escritório, provavelmente, você tenha tarefas recorrentes, que todo mês um colaborador específico tenha que fazer, envio de relatórios gerenciais, responder e-mails do site, enfim, tarefas diárias ou específicas, que você pode enviar uma tarefa recorrente, podendo assim, contabilizar na produtividade do seu colaborador, pois seria extremamente desgastante exigir que a cada e-mail respondido de consultas no site, ele registre uma tarefa.

O uso pode ser variado, mas por exemplo, neste caso citado, você pode criar uma tarefa Responder e-mails do site, e marca-la como recorrente, dessa forma poderá configurar para que um usuário possa receber no inicio de cada mês a respectiva tarefa.

Como atribuir uma tarefa recorrente para um usuário #

Para chegar até esse ponto, é necessário que você já tenha cadastrado a tarefa e configurado-a como Tarefa recorrente, neste artigo você pode verificar como cadastrar uma nova tarefa.

  1. Abra o menu lateral Configurações;
  2. Acesse a aba Usuários e clique no Tarefas recorrentes;
  3. Todas as tarefas que ao cadastrar você definir como recorrentes, serão mostradas nessa tela, escolha quais você quer para este usuário e Salve os dados.

A partir desse momento, todo primeiro dia útil de cada mês, essas tarefas serão enviadas conforme você configurar para cada colaborador, não é possível escolher uma frequência para a recorrência, todas as tarefas serão geradas somente no primeiro dia útil de cada mês.

❗Todas tarefas que você configurar como recorrentes, não serão exibidas na listagem de tarefas, quando você for atribuir uma.

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