Como definir as tarefas e o Taskscore

Neste artigo você poderá verificar como pode criar as listas de tarefas, para que os usuários encontrem ao atribuir uma tarefa e dicas de como você pode implementar o Taskscore no seu escritório.

Criando ou editando as tarefas #

Quando você cria uma conta na ADVBOX, sua conta já possui tarefas preestabelecidas, onde você pode mante-las como referência ou editar cada uma delas. Para criar ou editar uma tarefa siga os seguintes passos:

  1. Abra o menu lateral Configurações;
  2. Acesse a aba Tarefas;
  3. Clique no botão ;
  4. Preencha o formulário definindo o Nome da tarefa, Escolha a Fase do processo (uma ou todas) e atribua uma pontuação caso você implementar o Taskscore;
  5. Confira tudo e Salve os dados.

💡Importante: Todas tarefas que você configurar e marcar a opção Mostrar na Agenda, quando estiver atribuindo uma delas, esta opção já estará marcada.

NÃO marque a opção Tarefa recorrente antes de ler atentamente este artigo. Todas tarefas que você configurar como recorrentes, não serão exibidas na listagem de tarefas, quando você for atribuir uma.

Como aplicar o Taskscore no seu escritório #

O Taskscore é uma ferramenta exclusiva da ADVBOX, que permite aos gestores aplicarem uma metodologia de trabalho baseada na pontuação por tarefas, ou seja, de uma forma simples e eficiente, você conseguirá controlar a produtividade do seu escritório e de cada colaborador.

A principal lógica que você deve estabelecer para definir a pontuação de cada tarefa, precisa analisar basicamente dois critérios

  1. Qualificação necessária para executar a tarefa;
    Alta qualificação ou baixa qualificação
  2. Tempo despendido para cumpri-la.
    Muito tempo ou pouco tempo

Uma forma recomendada para definir a pontuação é dividir as tarefas em simples, normais e complexas.

Simples: baixa qualificação e pouco tempo de execução, pontuação recomendada (entre 0 e 10 pontos).

Normal: baixa qualificação e muito tempo ou alta qualificação e pouco tempo (entre 10 e 50 pontos).

Complexa: alta qualificação e muito tempo de execução (entre 50 e 200 pontos).

Não deixe de atribuir pontos a todas as tarefas, até mesmo ao escaneamento de documentos ou a ligação ao cliente. É fundamental medir a pontuação, mesmo sendo um advogado que atue sozinho ou que esteja em um escritório com dezenas de funcionários, pois é a melhor forma de se estabelecer ritmos de crescimento, metas e desenvolvimento pessoal.

💡Dica: As tarefas pré-definidas na sua conta, já possuem uma pontuação, use-as como referência para criar ou alterar a pontuação de cada uma delas.

Powered by BetterDocs