Neste artigo você poderá verificar como pode criar as listas de tarefas, para que os usuários encontrem ao atribuir uma tarefa e dicas de como você pode implementar o Taskscore no seu escritório.
Criando ou editando as tarefas #
Quando você cria uma conta na ADVBOX, sua conta já possui tarefas preestabelecidas, onde você pode mante-las como referência ou editar cada uma delas. Para criar ou editar uma tarefa siga os seguintes passos:
- Abra o menu lateral
Configurações;
- Acesse a aba Tarefas;
- Clique no botão
;
- Preencha o formulário definindo o Nome da tarefa, Escolha a Fase do processo (uma ou todas) e atribua uma pontuação caso você implementar o Taskscore;
- Confira tudo e Salve os dados.
💡Importante: Todas tarefas que você configurar e marcar a opção Mostrar na Agenda, quando estiver atribuindo uma delas, esta opção já estará marcada.
❗NÃO marque a opção Tarefa recorrente antes de ler atentamente este artigo. Todas tarefas que você configurar como recorrentes, não serão exibidas na listagem de tarefas, quando você for atribuir uma.
Como aplicar o Taskscore no seu escritório #
O Taskscore é uma ferramenta exclusiva da ADVBOX, que permite aos gestores aplicarem uma metodologia de trabalho baseada na pontuação por tarefas, ou seja, de uma forma simples e eficiente, você conseguirá controlar a produtividade do seu escritório e de cada colaborador.
A principal lógica que você deve estabelecer para definir a pontuação de cada tarefa, precisa analisar basicamente dois critérios
- Qualificação necessária para executar a tarefa;
Alta qualificação ou baixa qualificação - Tempo despendido para cumpri-la.
Muito tempo ou pouco tempo
Uma forma recomendada para definir a pontuação é dividir as tarefas em simples, normais e complexas.

Simples: baixa qualificação e pouco tempo de execução, pontuação recomendada (entre 0 e 10 pontos).
Normal: baixa qualificação e muito tempo ou alta qualificação e pouco tempo (entre 10 e 50 pontos).
Complexa: alta qualificação e muito tempo de execução (entre 50 e 200 pontos).
Não deixe de atribuir pontos a todas as tarefas, até mesmo ao escaneamento de documentos ou a ligação ao cliente. É fundamental medir a pontuação, mesmo sendo um advogado que atue sozinho ou que esteja em um escritório com dezenas de funcionários, pois é a melhor forma de se estabelecer ritmos de crescimento, metas e desenvolvimento pessoal.
💡Dica: As tarefas pré-definidas na sua conta, já possuem uma pontuação, use-as como referência para criar ou alterar a pontuação de cada uma delas.