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Como adicionar ou remover usuários?

É muito importante que você cadastre todos os colaboradores do seu escritório, dessa forma você conseguirá criar um fluxo de trabalho totalmente integrado, podendo obter registro de tarefas, produtividade de cada usuário, isso vai auxiliar muito na organização do escritório.

Cadastrando um novo usuário #

Para cadastrar um novo usuário siga os seguintes passos:

1. Acessando o menu lateral Configurações, clique na aba Usuários;
2. Clique no botão + Novo Usuário;
3. Preencha o formulário respeitando os campos obrigatórios e salve os dados.

💡 Dica: Ao cadastrar um novo usuário, utilize uma senha padrão (ex.: 12345); para que o usuário, quando fizer o primeiro acesso, possa escolher a senha que deseja utilizar.

Não conseguiu cadastrar? Provavelmente o e-mail que você esteja tentando usar para cadastro já esteja em uso em outra conta.


Perfis de usuários #

Existem 3 perfis que você pode cadastrar seus colaboradores, cada um desses perfis possui ou não restrições em algumas ações dentro do sistema, verifique qual se encaixa melhor com as atribuições de cada colaborador e configure seu usuário de acordo com o perfil ideal.

Gestor

São os usuários proprietários da conta, não pode ser excluídos e constarão no contrato de honorários automatizado como contratados. Este perfil permite a exclusão ou edição de tarefas de todos os usuários.

Administrador

O perfil administrador tem acesso às tarefas de todos os usuários, administra e controla parcerias, acompanha o lançamento de honorários e pode alterar todas as configurações da plataformapode ter acesso, ou não, também ao menu financeiro.

Colaborador

Este perfil tem acesso às suas tarefas, seu dados, pode visualizar as atividades do escritório e agenda geral, porém não pode fazer configurações, acessar o menu de financeiro, gestão, gerar relatórios em Excel e excluir documentos da nuvem.


Menus por tipo de perfil

Gestor
Administrador
Colaborador
Meu painel
CRM (Banca Max e Elite)
Pessoas
Processos
Intimações (Banca Max e Elite)
Agenda
Rede
Modelos
Atividades
Financeiro
Gestão
Configurações
Suporte

Transferência de tarefas em lote #

Antes de excluir um usuário, verifique se o mesmo possui tarefas pendentes para que você possa mover-las para outro usuário, conforme os passos a seguir:

1. Acessando o menu lateral Configurações, clique na aba Usuários;
2. Encontre o deseja que deseja mover as tarefas em lote;
3. Se você deseja mover as tarefas em lote para outro usuário, clique na seta para movimentara s tarefas em lote.
4. Escolha o usuário que receberá as tarefas e digite CONFIRMAR e confirme a ação.


Excluindo um usuário #

Caso o usuário que você deseja remover não possui mais tarefas pendentes ou você já transferiu elas para outro usuário, siga os passos:

1. Acessando o menu lateral Configurações, clique na aba Usuários;
2. Encontre o usuário que deseja que deseja excluir;
3. Ao passar o cursor do mouse em cima do nome, alguns botões de ação irão aparecer à direita, clique na Lixeira e confirme a exclusão clicando em Excluir.

Importante: Sempre que inativar ou excluir algum usuário não esqueça de mover as tarefas ativas para outro usuário. Para isto, basta clicar no nome do usuário, após, no botão de ação rápida mover tarefas e selecionar o novo responsável e digite


Restaurando um usuário excluido #

Caso você precise reativar um usuário que foi removido, siga os seguintes passos:

1. Acessando o menu lateral Configurações, clique na aba Usuários;
2. Selecione a opção Inativos, que está localizado acima da lista de usuários;
3. Encontre o usuário que deseja que deseja restaurar;
4. Ao passar o cursor do mouse em cima do nome, alguns botões de ação irão aparecer à direita, clique na Lixeira e confirme clicando no Restaurar.

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